Presidentes de 15 Federações apoiam chapa encabeçada por Warley

Posted on 03/02/2015

0


Tudo indica que o líder Warley Martins Gonçalles será reconduzido por unanimidade à presidência da COBAP, cuja eleição acontecerá em outubro de 2015 em Maceió/Alagoas.

Objetivando manter e fortalecer a unidade do movimento nacional de aposentados, a ideia é a formação de uma chapa única, democrática, combativa e com espaço para representantes de praticamente todos os estados.

Pensando de forma produtiva, diversos presidentes de federações filiadas se reuniram ontem na subsede da COBAP em São Paulo, com intuito de definir quem estaria mais preparado para encabeçar a nova chapa consensual.

Líderes de todo o Brasil tiveram a oportunidade de falar abertamente sobre os rumos da maior Confederação da América Latina.

Warley recebeu declarações oficiais de apoio de 15 federações filiadas, originárias do Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, além da FAACO (entidade aposentados pelos Correios).

Outras federações levarão à proposta de coalizão a análise de suas entidades de bases, mas já sinalizaram grande simpatia pelo nome do atual presidente da COBAP, cujo trabalho foi considerado extraordinário.

Segundo Warley, a composição dos outros cargos de candidatos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal serão definidos através de indicação dos presidentes das federações irmanadas.

“Apoiamos todas as ações e movimentos promovidos pela COBAP. Ele é o nosso candidato”, disse Robson Bittencourt, líder da federação mineira.

Maurício Vanderlei, presidente da Federação de Pernambuco, afirmou que Warley tem juventude de espírito, sendo um desbravador e com mentalidade inovadora.

De forma semelhante pensa o líder Iburici Fernandes, de Santa Catarina. “Temos que dar condições para o Warley trabalhar cercado de pessoas bem estruturadas”, disse ele.

O professor Pedro Kuhn, presidente da federação gaúcha, foi categórico ao dizer que Warley é o capitão e tem experiência para prosseguir a frente da COBAP.

“Estamos com Warley rumo a um terceiro mandato”, ratificou Antonio Alves, falando em nome das entidades do estado de São Paulo.

Durante a reunião, Aécio de Araújo, líder maior da federação paranaense, também registrou seu total apoio pela manutenção de Warley como presidente da Confederação.

Outros presidentes teceram elogios ao trabalho realizado pela atual diretoria da COBAP, que deve passar por renovações na próxima gestão.

“Agradeço de coração os votos de confiança que recebi para permanecer na presidência. Essa grande aprovação é fruto do trabalho da equipe de diretores que dirigem a COBAP ao meu lado, juntamente com as federações e associações. Juntos somos imbatíveis”, emocionou-se Warley.

Anúncios
Posted in: Destaque