Federações e COBAP decidem os rumos do movimento de aposentados

Posted on 23/01/2015

1


Leia o artigo de Warley Martins Gonçalles, presidente da COBAP.

Teremos uma semana agitadíssima em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. Manifestos, eventos e protestos acontecerão no País. Centenas de entidades realizarão atividades alusivas à data.

Gostaria de atender os inúmeros convites para prestigiar todos os eventos, mas seria impossível, no entanto, em alguns lugares a nossa Confederação será representada pelos demais diretores.

Já no dia 25 de janeiro, domingo, novamente, estaremos na cidade sagrada de Aparecida do Norte/SP, participando da santa missa em ação de graças aos aposentados. Cumprindo o ritual de todos os anos, virão caravanas de diversas regiões. Cabeças brancas irão invadir Aparecida.

Após o ato religioso realizaremos uma plenária no auditório da Basílica, onde democraticamente vamos demonstrar a força de mobilização e também a nossa insatisfação com as atuais medidas do governo que tanto irão prejudicar as pensionistas e os trabalhadores. Entidades de renome, tal como ANFIP e MOSAP, estarão conosco, somando forças com autoridades políticas, nossas federações e associações de base.

Encerrada a plenária, sob as bençãos de Nossa Senhora, as caravanas e os romeiros retornarão aos seus lares, porém, os presidentes de 20 federações filiadas a COBAP terão outro destino. Iremos todos a São Paulo. Na segunda-feira, 26 de janeiro, essas grandes lideranças passarão o dia todo reunidas para planejar, debater e definir quais os rumos que o movimento de aposentados deve seguir em 2015.

Serão os presidentes das federações que terão novamente o poder de decidir o que a COBAP deve fazer e quais caminhos as entidades filiadas devem seguir.

Após a reunião das federações será a vez dos advogados do Conselho Jurídico da COBAP, junto com as federações, sentarem e em sintonia decidirem formas objetivas de apoiar os aposentados e os ajudarem a obter a verdadeira Justiça.

Agradecendo a atenção de você leitor, desejo que Deus ilumine o nosso ano que começa tão atribulado e promissor. Fique com Deus!

Tagged:
Posted in: Artigos