Paim recebe medalha Ulisses Guimarães pelos 25 anos da Constituição

Posted on 30/10/2013

0


Senador Paulo Paim recebeu nesta terça-feira (29), durante sessão especial do Senado Federal para comemorar os 25 anos da Constituição Federal, a medalha Ulysses Guimarães, em homenagem aos constituintes de 88. Foram agraciados também os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney, o vice-presidente Michel Temer, o ex-presidente do STF, Nelson Jobim, os senadores Aécio Neves e Francisco Dornelles, a cantora Fafá de Belém, o jornalista Rubem Azevedo Lima, entre outros.

O gaúcho Paulo Paim se destacou na Assembleia Nacional Constituinte como um dos principais personagens na luta pelas causas dos trabalhadores, além de demandas dos aposentados, idosos, índios, pessoas com deficiência e pela reforma agrária. Foi considerado um importante articulador do capítulo que trata da ordem social. Passados 25 anos, o senador Paim avalia que a Constituição calou a boca de muitos críticos, que pregavam contra o excesso de detalhamentos.

A COBAP reconhece o senador Paim como um verdadeiro guerreiro na causa dos aposentados dentro do Congresso Nacional. Durante todos esses anos de árduas lutas, Paim jamais abandonou a bandeira.

Fonte: Com informações do Jornal do Senado e da assessoria do senador Paulo Paim.

Posted in: Aposentados