Warley e Pimenta arquitetam grandes mobilizações no berço político do Brasil

Posted on 14/10/2013

1


Indignado com o enterro do projeto da desaposentação no Congresso Nacional, o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, resolveu reformular radicalmente as ações reivindicatórias em Brasília. Buscou logo de cara um reforço de peso, o polivalente companheiro João Florêncio Pimenta, presidente da Federação dos Aposentados do Distrito Federal.

“Essa dupla quando se réune faz até chover. O dom da liderança e do carisma popular correm em suas veias”, disse o jornalista Richard Casal, que presenciou a reunião juntamente com o empresário e jovem dirigente Hugo Pimenta.

Warley e Pimenta traçaram novas formas de atuação política, objetivando o desengavetamento dos projetos de interesse dos aposentados e trabalhadores da ativa. Elez fizeram uma breve análise dos dezenas de protestos, piquetes e mobilizações já promovidas pelos idosos na Câmara, no Senado, nos ministérios e até mesmo defronte o Palácio do Planalto.
Ambos concordaram que a repercussão deste atos pacíficos foram boas, porém, os resultados concretos ainda não vieram, mas as sementes foram plantadas.

As novas táticas de batalhas serão amplamente debatidas no encontro dos presidentes de federações de todo o país, que estará ocorrendo na próxima semana em Florianópolis/SC, durante o 22º Congresso Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos.
Ciente do bate-papo entre Warley e Pimenta, o senador Paulo Paim mandou um recado: “São duas pessoas que confio com os olhos fechados. O que eles fizerem eu apoio e participo. Temos que pressionar o governo”, afirmou o parlamentar.

Posted in: Política