Fim do Fator Previdenciário pode ser anunciado nesta quinta-feira

Posted on 12/09/2013

5


O fim do Fator Previdenciário poderá ser anunciado hoje por representantes do Governo Federal, na reunião que se realiza à tarde, no Ministério da Previdência Social. O encontro envolve as centrais sindicais, representantes dos aposentados e do Governo.

Na última reunião, realizada em julho, o Governo informou que a presidente Dilma Rousseff deu sinal verde para a extinção do Fator Previdenciário e autorizou a finalização de  estudos para essa finalidade. Uma proposta já teria sido  elaborada e o anúncio ficou para ser feito no encontro de hoje.

A informação foi  dada pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Estavam também na reunião, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

“A proposta está madura, bem adiantada e um acordo está próximo. Não temos ainda como bater o martelo porque essa não é uma discussão tranquila nem dentro do próprio governo. A presidente Dilma dará a palavra final”, afirmou na oportunidade o ministro Gilberto Carvalho à imprensa.

A expectativa sobre o fim do fator e de um reajuste para os aposentados cerca a reunião desta tarde.

Posted in: Em andamento